Costa das Dunas | Seu Pólo Turístico no RN


RN TERÁ VOO CHARTER AMSTERDÃ – NATAL

03/11/2019  Costa das Dunas  1789


http://setur.rn.gov.br

Chegará no Rio Grande do Norte, no próximo domingo, 03 de novembro o voo charter Amsterdã – Natal. O voo atenderá o período de alta temporada e o início da baixa, com partidas e chegadas todos os domingos e quintas-feiras até abril de 2020, será operado pela companhia aérea Corendon Airlines.

“Importante ressaltarmos a forma como as ações que envolvem a atividade turística incrementam e geram retorno financeiro, segundo a Corendon durante toda a operação desse voo receberemos cerca de oito mil turistas europeus, o que pode representar em torno de R$36.000.000,00 na economia do nosso estado. E além disso, ainda pelo mesmo levantamento, esses turistas são casais e famílias que vêm passar cerca de sete dias no RN, escolhendo como principal destino as cidades de Natal, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul”, explicou a secretária de turismo do estado, Aninha Costa.

A operação do 737-800 acontecerá todos os domingos, chegando ao Aeroporto de Natal às 15h35 e partindo às 16h35. A partir do dia 19 de dezembro a companhia aérea aumentará a frequência incluindo voos também às quintas-feiras, nos mesmos horários de chegada e partida. O avião tem capacidade para 189 passageiros e a previsão do tempo de voo é de cerca de 9h, a rota Amsterdã – Natal.

Esse é um voo charter, ou seja, temporário, que fará a última operação no Aeroporto em abril. Porém a possibilidade de ampliação e de permanência da frequência está sendo acordada entre a Companhia Aérea e o Governo do estado e outros parceiros estratégicos do trade potiguar, de acordo com a demanda de passageiros.

Os turistas do primeiro voo, neste domingo (03), serão recepcionados com música, água de coco, dança e brindes em ação promocional organizada pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, Aeroporto de Natal, Corendon, Prefeitura de Natal, Maxaranguape e de Tibau do Sul. Além do apoio da ABIH/RN, Sistema Fecomércio e Sebrae.

Fonte: http://setur.rn.gov.br/?p=6885