FOZ DO IGUAÇU ANUNCIA VÁRIOS FREE SHOPS NO PÓS-PANDEMIA


FOZ DO IGUAÇU ANUNCIA VÁRIOS FREE SHOPS NO PÓS-PANDEMIA

09/07/2020  Costa das Dunas  576


Depois das Cataratas, as compras. A “nova” Foz do Iguaçu da retomada

Foz do Iguaçu investe na atração de lojas francas (free shops), estabelecimentos que vendem produtos nacionais e importados livres de impostos, para a retomada do turismo nacional no pós-pandemia. A instalação deste tipo de comércio em cidades gêmeas de fronteira, na divisa terrestre com outros municípios de países vizinhos, foi autorizada pela Receita Federal, que estipulou a cota de compras em 300 dólares por mês, por CPF, para moradores e turistas.

Além da cota de compras de 300 dólares nos free shops locais, turistas e moradores de Foz do Iguaçu e região terão direito a outra cota complementar no valor de 500 dólares quando atravessarem a fronteira com a Argentina e o Paraguai.

“O turismo de compras será um chamariz para recuperarmos mais rapidamente o movimento perdido para a pandemia. Uma loja já foi inaugurada, outra está concluída e mais quatro já foram anunciadas. São duas lojas de rua, duas em shoppings e duas no aeroporto. Todas entrarão em funcionamento até o final do ano, para a alta temporada”, informa o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, que palestrou em março do ano passado na décima edição do Fórum de Turismo do RN, realizado no Centro de Convenções de Natal.

Para os norte-rio-grandenses que estão pensando visitar Foz do Iguaçu ainda este ano, vale lembrar que a redução da carga tributária chega a 64% para perfumes, 54% para bebidas, 53% para artigos de vestuário, 45% para aparelhos celulares e 37% para relógios.

Fonte: https://bit.ly/2W3e2EW