Costa das Dunas | Seu Pólo Turístico no RN


SEMINÁRIO DE FORMALIZAÇÃO DE GOVERNANÇA REÚNE NOMES DO TURISMO DE TODO PAÍS

 20/09/2019  Costa das Dunas  134


http://setur.rn.gov.br

O fortalecimento e formalização das Instâncias de Governança Regional (IGR’s) foi tema de seminário realizado pelo Governo do estado, por meio da Secretaria do Turismo, durante todo o dia de hoje (19) no Centro de Convenções de Natal. O evento reuniu membros e representantes dos conselhos regionais dos cinco polos turísticos do estado, entidades privadas e gestores públicos.

De acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério do Turismo, as IGRs poderão escolher o modelo jurídico mais indicado para o polo. O tema foi abordado no seminário pela pela assessoria jurídica da FEMURN, além da situação atual das instâncias no Rio Grande do Norte e a importância da formalização e efetivação de tais esferas.

A governadora Fátima Bezerra visitou o encontro no início da tarde e enfatizou o compromisso de sua gestão com a atividade turística. “Reconheço o trabalho incansável realizado pela equipe da Secretaria de Turismo, especialmente com relação ao esforço empregado na realização do novo decreto de redução do QAv, que nessa gestão foi feito da forma correta, exigindo contrapartidas das companhias aéreas. Estou ciente que colheremos os frutos desse esforço já no curto prazo, esse encontro para debater a formalização das instâncias é mais um passo nesse sentido“.

“A montagem do seminário foi coordenada por nossa subsecretária de políticas e gestão turística, Solange Portela, que montou uma programação que aliou o trabalho de integração realizado pela secretaria de turismo com as novas diretrizes apontadas pelo novo Mapa do Turismo brasileiro”
, destacou a secretária de turismo, Aninha Costa.

“Cada polo turístico do estado deverá iniciar seu processo de formalização imediatamente, acessar informações de experiências já em andamento e exitosas foi uma forma que encontramos para mostrar o caminho para ajudar a viabilizar o processo“, explicou a subsecretária de políticas e gestão turística, Solange Portela. O evento contou com o apoio Governo Cidadão, BNB, Sebrae, Investe Turismo, Fecomercio e IFRN.

Fonte: http://setur.rn.gov.br/?p=6723